1 Procure comprar a linha (sempre um pouco a mais) e a agulha da receita ou equivalente, para ter o resultado indicado na receita. Só troque quando já tiver suficiente percepção para ver qual o resultado terá.
2 Faça uma amostra. Tricote um quadrado de alguns centímetros, para ter uma noção como fica o ponto e a tenção do fio. Uma dica: Se o tamanho da amostra não coincidir com o que especifica a receita, você provavelmente terá de experimentar com tamanhos diferentes de agulha. Se precisar de mais pontos ou carreiras por centímetro, use agulhas menores. Se precisar de menos, use agulhas maiores. Você também pode ajustar a sua amostra alterando o tipo de fio que usar (mais fino se você precisa de mais pontos ou carreiras, mais grosso se precisa de menos).
3 Meça com uma régua para saber quantos pontos equivalem a um centímetro, para que possa ter as medidas certas que vai precisar. Por exemplo, se sua receita é tamanho 38, mas você vai fazer o tamanho 40, precisará aumentar alguns centímentros, aumentando a quantidade de pontos equivalentes.
4 Siga a receita carreira por carreira. Algumas abreviações comumente usadas:
- cc - cor contrastante; se estiver trabalhando com várias cores, você poderá ver cc1, cc2 etc.
- aum1 - aumente um ponto;
- cp - cor principal
- Dir. - lado direito; o lado da peça que as pessoas vão ver
- Dim. - diminuir um ponto
- carr.: carreira
- 2jm - dois juntos em meia; em outras palavras, colocar sua agulha de trabalho através de dois pontos em vez de um e tricotá-los juntos em meia como se fossem um ponto só, fazendo uma diminuição
- av. - avesso; o lado da peça que não se destina a ser visto
- laç. - laçada
- p- ponto
- t - ponto tricô
- m- ponto meia
- l - laçada
- carr- carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. Se for alguma questão, será respondida assim que possível.