Postagem em destaque

À venda

Com esse frio intenso neste inverno, a vontade de se empacotar é enorme, mas queremos ficar elegantes também! Nada como peças feitas sob med...

6.23.2016

Como escolher agulhas de tricô 1

Após aprender escolher fios de tricô, vamos aprender a escolher agulhas.
Há muitos formatos de agulhas, além das opções de fazer tricô com uma ou duas agulhas, reta, circular, etc. Vamos as explicações dos tipos de agulhas e indicações de uso:

1- TIPOS DE AGULHAS

* Comum
Esse tipo é o mais usado, facilmente reconhecível por ter uma ponta mais afilada e outra grossa, com alguma barreira para contar os pontos ( botão, tampa, etc). A agulha costuma conter  uma numeração, assim é possível saber qual espessura de fio ela é compatível.

* Circular
São duas agulhas conectadas por um fio flexível. Indicada para fazer trabalhos circulares sem emenda, como meias, também pode ser usada para tricô plano.

Se você estiver pensando em fazer tricô circular, precisará de uma agulha um pouco menor em circunferência do que o item a ser feito, a menos que esteja pensando em usar uma das técnicas a seguir, nas quais as agulhas circulares são usadas para tricô circular sem emendas: laço mágico (que precisa de uma agulha auxiliar longa), 2 circulares (que usa 2 agulhas de mesmo tamanho) ou laço viajante (um laço da agulha auxiliar é puxado para fora como extra).

* Dpns ou duas pontas
Agulhas com 2 pontas, têm pontas nas 2 extremidades e geralmente são vendidas em conjuntos de 4 ou 5. Elas são usadas para costurar itens circulares sem emenda.

* Agulhas auxiliares e kits
Agulhas auxiliares são usadas para facilitar trabalhos circulares, com tranças e pontos torcidos. Costumam ser curta e retas ou unidas.

Os kits de agulhas são um bom investimento para quem pretende tricotar bastante. São um conjunto de agulhas de tricô e de cordas de diversos comprimentos que podem se prender ou se soltar das pontas para criar agulhas de vários tamanhos

Agora veja o post 2- sim, para que tudo fique explicado de forma clara, preferi separar o assunto em dois artigos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Se for alguma questão, será respondida assim que possível.